Pé Sujo em NY – Haandi

Seguindo a nossa saga à procura dos sujinhos mais simpáticos da cidade, hoje temos comida indiana no cardápio. O Haandi é tão pé sujo, mas tão pé sujo, que quando fui lá pela primeira vez um senhor me parou na calçada e disse: “não entra aí, minha filha. Tem um outro indiano bem mais apresentável ali no fim da rua”. Naquele momento tive a certeza de que eu e o Haandi estávamos destinados a uma longa e deliciosa amizade.

O restaurante fica na 113 Lexington Avenue, quase na esquina com a 28th St. A região é bem próxima de Murray Hill. Como é cheia de restaurantes e vendinhas indianas, ganhou o apelido de Curry Hill. Há várias opções, mas o Haandi é especial. O naan, quentinho, é o melhor da cidade. Além disso, você come e repete quantas vezes quiser pagando apenas $10. E o mais legal: descobre um dos mais bem guardados segredos da cidade. Já se perguntou como vivem, o que lêem e onde comem os taxistas de Nova York? Ou só eu tenho esse tipo de curiosidade? Ainda não consegui a resposta para as duas primeiras perguntas, mas a última é molezinha. Estão todos no Haandi, como vocês podem ver pela foto que tirei na entrada.

A tv fica ligada em um canal de clipes indianos em que moças dançam com roupas diminutas, porém cigarros são devidamente escondidos por um blur na imagem. O atendimento é ótimo, daqueles em que ninguém te amola, mas sempre que você precisar, eles aparecem.

Um bom passeio é seguir dali para o Madison Square Park, onde invariavelmente há lindas exposições ao ar livre (a da foto ao lado foi no ano passado) e dar uma olhadinha no Flatiron Building. Se tiver sorte, você ainda verá um pôr do sol lindo, no coração da cidade. Depois, pare para um café ali do lado, no Eataly, para dar algum glamour ao seu dia pé sujo. Suba mais um pouquinho até chegar ao Garment District. Aí, então, é puro afã. Essa região tem um parque em que só entram os moradores (besta até não poder mais, mas curioso) e casinhas super charmosas.

Para finalizar, uma dica especial, um pouco mais ao oeste. Chama-se Type Directors Club e fica na 36th entre a 8th e a 9th Ave. Trata-se de um museu praticamente desconhecido no 6o andar de um prédio apagado em que volta e meia há exposições. Neste momento, eles abrigam uma retrospectiva sobre os 65 anos da instituição. Só dá para visitar com hora marcada, mas costuma valer a pena, principalmente para designers e jornalistas de impresso. Mas se você for uma pessoa curiosa ou já conhecer Nova York de cabo a rabo, também vale!

 

 

About these ads

11 respostas em “Pé Sujo em NY – Haandi

    • hahahahaha… Tem seu charme, Maria Amelia! A comidinha é mais caseira, digamos assim! Mas pode deixar que vou fazer outras semanas temáticas, com sobremesas, restaurantes top etc. Alguma sugestão? Beijos!

      • Ja estou aqui ha 42 anos e o nome Pe Sujo me espantou, pois nao estava familiarizada com o termo. Beijos!

  1. Muito interessante a materia minha primeira vez no blog e ja adicionei nos favoritos, otimo trabalho,ps: como sempre.

  2. Mila, quando vier a Miami te recomendo um Pé Sujo Venezuelano que se chama Pepitos e esta no Doral, eu chamo eles de Xbacteria! Acho que voce vai gostar!

  3. E o Haandi nao precisa nem saber o endereço, é só mandar o taxista tocar pra lá. Todos eles sabem de cor onde fica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s