Com o pé direito

Não é todo dia que um jornalista consegue um furo. “Furo”, para quem não é jornalista, é a palavra mais ouvida entre os que sonham em abafar na profissão. Quando você consegue um, pode saber que o chefe vai te elogiar, vem aumento por aí, você vai virar uma estrela. Ou não, né?

Pois hoje, no meu primeiríssimo post deste blog, já tenho um furo! E dos bons! Fui a um evento da Women’s Refugee Comission, uma organização com um trabalho brilhante, inspirados, que tenho acompanhado com atenção. E entre os convidados estava ninguém menos que Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU. Ele fez um discurso bonito, falou da infância, quando ele mesmo foi um refugiado. Ele tinha seis anos e a Coréia enfrentava uma guerra brutal. A comida da família vinha da ajuda humanitária da ONU.

O Embaixador da Noruega na ONU foi quem deu o “furo” (tanto no sentido jornalístico, quanto no popular, já que ele ainda não podia divulgar a informação). Declarou que Ki-moon será eleito amanhã, por aclamação, para mais um mandato de cinco anos. O público aplaudiu e eu corri para cá para dividi a novidade. Boa sorte para ele!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s