Frida é fashion

“O vestuário é o mais eloquente de todos os estilos…

forma parte do próprio homem,

é o texto de sua existência, sua chave hieroglífica.”

Honoré de Balzac

Uma amiga querida me trouxe do México um presentão: o livro “El Ropero de Frida”. Nós duas temos em comum a paixão pela arte e ela pensou que o livro seria inspirador, mas não pelas pinturas de Frida. Pelos modelitos.

Adoro costurar. Boa parte do meu armário saiu da minha cabeça e da minha singela e guerreira máquina Singer. Passo horas escolhendo estampas. Até para decidir qual o zíper ideal eu demoro um tempão. Mas o prazer maior é estender o tecido no chão da sala, rabiscá-lo e ver nascer uma nova peça.

Não vou ficar aqui falando de linhas, agulhas e modelagens porque este é um blog sobre Nova York e sobre cultura. Mas este post tem um pouco de tudo isso. Na cidade mais estilosa do mundo, mas onde o preto segue reinando, as cores de Frida Kahlo iluminaram o dia. Frida levava para o armário a vibração de suas pinturas. Devo confessar que ela está longe de ser minha pintora favorita, mas as belas saias rendadas, as blusas de corte quadrado e os vários cintos de tecido me fizeram até olhar para a moça com mais carinho. O livro é uma bela pedida para quem gosta de moda, ou simplesmente, de arte.

    

2 thoughts on “Frida é fashion

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s