Rachel Perry Welty é demais. Descobri o trabalho desta artista conceitual do jeito mais improvável. Este mês ela assina um ensaio de quatro páginas na Vogue. Para as mocinhas que, como eu, adoram arte e consideram certos sapatos dignos de destaque em galerias, é de encher os olhos.
Num momento em que o mundo tanto fala em inovação, a obra de Rachel Welty é de virar a cabeça. No caso do ensaio, literalmente. É difícil entender onde começa o cenário, onde acaba a modelo. Sei que soa abstrato demais, mas faz lembrar como nós e o mundo somos um só (wow, que hippie eu estou hoje).
Para quem gostou da ideia, a mais recente exposição da artista, que fez sucesso aqui em Nova York, abre em janeiro em New Jersey, no Jane Voorhees Zimmerli Art Museum, que fica no campus da Rutgers University, New Brunswick.
Aproveito para dar uma dica de blog para os amantes de artes visuais. A amiga Dani Levkovits cirou o http://visuallovers.com/ justamente para vocês (e para mim)! Vale a pena conferir as dicas antes do seu próximo passeio por Nova York. A cidade nunca foi tão cool…