Globo Notícia Américas 15/01/2012

O “Globo Notícia Américas” deste domingo, 15 de janeiro, traz uma análise da prévia republicana em New Hampshire e das que ainda estão por vir. Também preparamos uma reportagem sobre a cidade do Kansas que testou, esta semana, a obrigatoriedade da apresentação de identidade na hora de votar.

Vamos mostrar detalhes sobre uma outra lei que está dando o que falar. Ela obriga as empresas norte-americanas a destinarem uma sala para que as funcionárias possam amamentar.

O programa mostra ainda como vivem os haitianos, dois anos depois do terremoto que destruiu o país; os dez anos da prisão de Guantánamo; e uma cidade do Alasca que está isolada por causa da neve.

O “Globo Notícia Américas” vai ao ar neste domingo, 15, às 18h (horário de Nova York).

6 thoughts on “Globo Notícia Américas 15/01/2012

  1. Se passa em todos os países das Américas, por quê que o Brasil também não está incluído?? Bem que poderia passar na Globo News, hein? Vou começar a protestar também! rsrsrsrsrrsrs

  2. Mila,

    Infelismente hoje estava trabalhando e nao teve como ver o programa, mas um amigo viu e disse-me que ouviu algo sobre uma lei imigracao para legalizacao de ilegais casados com cidadao americano. Procurei e nao tem no site uma sintese das noticias passadas. Nao seria uma boa manter um site tipo o G1 com noticias diarias. Moro em Boston-MA e se ja ouver um site do tipo poderia me informar por favor. Obrigado. E quanto a lei, como seria?

    1. Oi, Marion! Trata-se de uma proposta do presidente Barack Obama que ainda não está valendo. A ideia é que pessoas casadas com americanos, mas que estejam em situação irregular não tenham mais que sair do país e ficar até 10 anos longe para poder regularizar a situação. Mas primeiro é preciso que essa ideia entre em vigor. Ela não precisa ada provação do congresso, mas tem de entrar no regulamento da agência de imigração, que espera que isso aconteça até o fim do ano. O assunto é muito importante, por isso esta semana vamos levar uma advogada, especialista no assunto, para o Globo Notícia Américas. Não perca o programa do próximo domingo! Vou tentar fazer um post aqui explicando melhor a proposta de Obama, mas você também pode encontrar informações aqui: http://www.nytimes.com/2012/01/07/us/path-to-green-card-for-illegal-immigrant-family-members-of-americans.html?scp=6&sq=obama%20immigration&st=cse

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s