Obama e os imigrantes

O governo Barack Obama anunciou uma novidade na semana passada que pode ajudar muito imigrantes em situação irregular. A ideia é que, quando se casam com americanos, eles não precisem mais deixar os Estados Unidos e ficar no país de origem, esperando o “waiver”, o perdão do governo. Alguns tinham que esperar até 10 anos para conseguir o benefício. Longe da família e do país que adotaram como casa.

Entendo quem vê com restrições a nova política administrativa, que não depende de aprovação do congresso para entrar em vigor. É pouco, principalmente para o governo que mais deportou na história americana. Um recorde que não condiz com o filho de um imigrante. Mas é bastante para a vida de milhares de pessoas e para alguém que passou quatro anos de mão amarradas por uma crise política, mais que econômica.

Vale lembrar que a novidade ainda não entrou em vigor. Por isso, quem se encaixa na lei não precisa – nem deve – se apressar. Quando a medida sair (alguns acham que isso acontecerá ainda este ano), o sonho dos papeis estará nas mãos. E sem precisar sair de casa.

One thought on “Obama e os imigrantes

  1. Isto eh um absurdo! Eh por isso que muitas pessoas estao comprando casamentos para se darem bem aqui neste Pais, enquanto familias inteiras de trabalhadores honestos que pagam seus impostos regularmente, ficam aqui, sofrendo por nao haver uma reforma imigratoria coerente com as necessidades dos imigrantes honestos e de carater que nao se vendem por nada, e nao ferem seus principios com um casamento da base da mentira.
    Hipocrisia! Isto nao eh justo com a classe imigrante! Precisamos de uma reforma imigratoria decente que acabe de vez com a mafia que existe por tras da ilegalizacao! #prontofalei

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s