O rei de Manhattan

A vida de Woody Allen daria um filme, mas não um filme de Woody Allen. Talvez Michael Curtiz se interessasse mais pela história, bem no estilo Mildred Pierce, do pai adotivo que se casa com a filha. Woody Allen acha tudo que o rodeia tão desinteressante que resistiu por décadas a ter sua história contada. Dizia que ninguém se interessaria.

Hoje a Folha de S. Paulo traz uma entrevista feita por Francisco Quinteiro Pires com o diretor de Woody Allen: A Documentary, Robert Weide. O filme, em dois capítulos, foi exibido pela PBS. Uma belezinha. Infelizmente o canal tirou o streaming da internet, mas já é possível encontrar o DVD. Weide nos leva, claro, para um passeio por Manhattan, mas também pelo Brooklyn de Allen, pelas paixões, as amizades, as tragédias e a simplicidade desse obsessivo cineasta.

Para quem estiver em Nova York, um programa caro (o couvert é $135 por pessoa), mas que vale a pena, é ver Woody Allen e sua banda se apresentando no Carlyle Hotel. Toda segunda-feira ele passa por lá com seu clarinete. Não é o mais talentoso dos músicos, mas é o Woody Allen. E quando fui, ainda esbarrei no Daniel Day Lewis na saída. Tá bom, né?

No vídeo abaixo, Robert Weide faz doze perguntas improváveis ao diretor, que este ano concorre ao Oscar com Midnight in Paris.

2 thoughts on “O rei de Manhattan

  1. Woody é mestre! Esse Robert Weide é aquele que já dirigiu vários episódios de “Curb Your Enthusiasm”??

  2. E EVIDENTE QUE NA VIDA, DEVEMOS RESPEITAR GOSTOS E OPINIOES, E NEM SEMPRE CONCORDADMOS COM OS RESULTADOS, MAS E CERTO QUE E PRECISO VER WOODY ALLEN BEM DE PERTO. PORQUE ? PRA JAMAIS ESQUECER O ROSTO INOCENTE QUE PODE TER UM PEDOFILO. INFELIZMENTE ESTA PROVADO QUE NO MUNDO, O PODER DO DINHEIRO AINDA DOMINA AS PESSOAS. COM MAIS RAZAO, MULHERES NO DIA DE HOJE DEVEM PENSAR MIL VEZES, ANTES DE DECIDIR POR UM ABUTRE NA SUA VIDA. TANTOS ABUSOS SERIAM EVITADOS. AQUI NAO ESTOU JULGANDO ATITUDES OU PROFISSIONALISMO, MAS SIM, RESPEITANDO SERES INDEFESOS QUE UM DIA FORAM ABUSADOS, E INFELIZMENTE APREENDERAM A GOSTAR DO ABUSO, O QUE E AIND PIOR. PENSAMOS ASSIM, OS QUE VIMOS CASOS CERCANOS. UMA LICAO DE VIDA. O QUE E LAMENTAVEL !!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s