Figuraça da semana 2

Imagina entrar calmamente na pizzaria tendo como principal dilema de vida mozzarella ou marguerita. Assim estava eu ontem quando fui à Famous Famiglia Pizzaria, no Upper West Side. Para quem não mora em Nova York, é uma daquelas pizzarias de balcão, em que você pede uma fatia o rapaz esquenta e, em minutos, você vai embora, comendo, feliz, o seu pedaço. Coisa boba mesmo.

Só que ontem não foi uma note qualquer. Um pouco à minha frente na fila, estava o homem-árvore. Isso mesmo. Com mais de dois metros de altura, embalados por uma perna de pau, e uma fantasia de dar medo em lutador de MMA, o moço devorava calmamente sua fatia de calabresa. Assustador. Quando perguntei o porquê daquilo tudo, ele disse que é um artista, cria seus próprios personagens e inventa as próprias histórias. O site dele tem fotos e conta que ele é de Venice Beach.

Nova York é uma cidade democrática. Você pode ser o que quiser e ninguém te incomoda. A impressão que dá é que as pessoas têm tantas coisas mais importantes a fazer que não estão nem aí se você anda com uma melancia na cabeça. Mas até aqui, o homem-árvore causou um impacto. Na fila, um senhor dizia que tinha atravessado a rua, com medo dele. Outro, disse que quase morreu de susto ao vê-lo encostado numa árvore. Para mim, o momento mais estranho foi homem-árvore esperando o ônibus. Como ele faz pra entrar? Senta ou fica de pé?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s