O sorriso de LeBron

Brasileiros morando nos Estados Unidos sabem que uma das maiores dificuldades é aceitar a ausência do futebol em nossas vidas. Na última Copa do Mundo, estávamos fazendo o Planeta Brasil na estrada. Rodando o país, percebemos que ninguém dava a mínima para o evento. Ver os jogos era uma epopeia. E sempre acabávamos em pubs, onde ingleses e irlandeses dividiam conosco a orfandade, a saudade, a paixão.

Com o tempo, a gente acaba se aventurando nos esportes dos americanos. Aprendemos as regras do baseball, escolhemos um time de futebol americano, nos adaptamos (ou, pelo menos, tentamos) à violência do hockey. Mas aqui em casa, basquete rules.
Acompanhamos todos os jogos da NBA este ano e, apesar da minha tendência a torcer para os underdogs (o Vitória Futebol Clube, ou Vitorinha é o meu clube de coração), este ano virei Miami Heat desde criancinha. Não por causa de Miami. Por causa de LeBron.

Injustiçado pela boca grande e o talento ainda maior, LeBron corria o risco de virar mais um pecho frío, o Messi do basquete. Um jogador incrível, mas que não entra para a história por não ter o título mais importante de seu esporte. Se tantos dizem que Messi afrouxa com a seleção Argentina, o mesmo acontecia com LeBron, quando chegavam os playoffs. Aí, o rei acabou virando o meu underdog.

Com a vitória assegurada, LeBron virou LeBron. A minutos do fim do jogo, o gigante de 2,03m comemorava como uma criança. Nada daquelas caras feias, de raiva, que a gente tanto vê em jogadores mais preocupados com o penteado que com a marcação. LeBron ria, pulava, abraçava longamente os adversários. Era o moleque no quintal de casa, o estudante do ensino médio, o violinista.

Graças a ele, hoje estamos órfãos novamente. Com saudades. Apaixonados. Mas pela NBA. Ainda bem que existe a Euro Copa.

4 thoughts on “O sorriso de LeBron

  1. Eu ja amava essa mulher chamada mila burns, pela sua beleza e inteligencia mas, depois deste texto mostrando que entende de varios esporte eu a amo muito mais.

  2. Minha querida ,mesmo com tanta saldades quero dizer que não saberia mesmo viver sem omeu futebal, mais estou aqui maquilando todo o povo e até jogadores,que vem para entrevista.Muitoas beijos Silvana rufino

    1. Sil, que saudade, minha rainha! Quando for ao Rio vou passar ai paa vc me deixar bonita! Rsrsrsrs… Saudade demais!

    2. Sil, minha linda, que saudade!!!! Vem me visitar! Eu devo ir ai este ano. Vou correr para te dar um beijao!

Leave a comment