Quando Nola supera NY

A série do momento é Newsroom, da HBO. A redação fictícia fica em Nova York. Lá, todo mundo fala rápido e toma porre. É bem divertido. Principalmente para jornalistas que sabem que a realidade não é bem assim. Eu, que nunca consegui acompanhar nenhum seriado, aguentei os três primeiros feliz. Mas esperar ansiosamente pela semana seguinte, amar uma série com a mesma intensidade que amo Avenida Brasil, só aconteceu uma vez. Tremé. A série, também da HBO, causa alvoroço aqui em casa. A gente canta junto a música de abertura, se emociona com as histórias de quem viveu o terrível Katrina e sobreviveu a ele.

Em 2010, passei mais de 20 dias em Nova Orleans. É a Salvador dos americanos. Mistura de raças, culinárias, cores, sons. Visitei o 9th Ward, a área mais devastada pelo furacão, cinco anos depois. Parecia que o Katrina havia passado na semana anterior, tamanha a destruição. Fui à Frenchmen Street várias noites, ouvir jazz do bom. Conheci gente de todo tipo, algo comum por lá. São pessoas cheias de sorrisos e causos. Uma delícia.

Tremé tem tudo isso. Música boa, pesonagens detestáveis e encantadores e as paisagens lindas da cidade mais brasileira dos Estados Unidos. Super recomendo.

One thought on “Quando Nola supera NY

  1. Gostaria de ler um texto onde você destacasse sua visão sobre o Brasil enquanto uma moradora de NYC. Em suma, um paralelo entre ambos os países. Sem demagogia, sem marketiar uma realidade e outra; apenas com suas percepções mais sinceras. Do sistema de saúde, passando pela cultura social, até chegar na discussão política de um e de outro. Grau de infraestrutura, maturidade, participação popular, honestidade nas medidas adotadas cá e aí, criatividade, etc. Já li seus textos em veículos brazucas e vi seus vídeos na Globo News. Em ambas as plataformas a achei excelente. Sua leitura de ambiente é muito inteligente. Por isso, como sua leitora, gostaria de saber sua opinião sobre os tópicos acima. Rola?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s