Quando Nola supera NY

A série do momento é Newsroom, da HBO. A redação fictícia fica em Nova York. Lá, todo mundo fala rápido e toma porre. É bem divertido. Principalmente para jornalistas que sabem que a realidade não é bem assim. Eu, que nunca consegui acompanhar nenhum seriado, aguentei os três primeiros feliz. Mas esperar ansiosamente pela semana seguinte, amar uma série com a mesma intensidade que amo Avenida Brasil, só aconteceu uma vez. Tremé. A série, também da HBO, causa alvoroço aqui em casa. A gente canta junto a música de abertura, se emociona com as histórias de quem viveu o terrível Katrina e sobreviveu a ele.

Em 2010, passei mais de 20 dias em Nova Orleans. É a Salvador dos americanos. Mistura de raças, culinárias, cores, sons. Visitei o 9th Ward, a área mais devastada pelo furacão, cinco anos depois. Parecia que o Katrina havia passado na semana anterior, tamanha a destruição. Fui à Frenchmen Street várias noites, ouvir jazz do bom. Conheci gente de todo tipo, algo comum por lá. São pessoas cheias de sorrisos e causos. Uma delícia.

Tremé tem tudo isso. Música boa, pesonagens detestáveis e encantadores e as paisagens lindas da cidade mais brasileira dos Estados Unidos. Super recomendo.

Advertisements

One thought on “Quando Nola supera NY

  1. Gostaria de ler um texto onde você destacasse sua visão sobre o Brasil enquanto uma moradora de NYC. Em suma, um paralelo entre ambos os países. Sem demagogia, sem marketiar uma realidade e outra; apenas com suas percepções mais sinceras. Do sistema de saúde, passando pela cultura social, até chegar na discussão política de um e de outro. Grau de infraestrutura, maturidade, participação popular, honestidade nas medidas adotadas cá e aí, criatividade, etc. Já li seus textos em veículos brazucas e vi seus vídeos na Globo News. Em ambas as plataformas a achei excelente. Sua leitura de ambiente é muito inteligente. Por isso, como sua leitora, gostaria de saber sua opinião sobre os tópicos acima. Rola?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s