Sem Michael, com Bird

A má notícia do fim de semana é que o evento Brooklyn loves Michael Jackson, que aconteceria no domingo no Prospect Park, foi cancelado. Sabe-se lá por que Spike Lee, o organizador da homenagem, desistiu de cantar parabéns pelos 52 anos que o astro pop completaria na data.

A boa notícia é que continua de pé e cheio de ótimas atrações o Festival que celebra a obra de Charlie Parker. Foi minha dica de hoje no blog do Ela Digital:

Apesar de ter nascido no Kansas, foi em Nova York que Charlie Parker viveu os grandes momentos de sua carreira. Ele se mudou para a cidade em 1939, aos 19 anos. A ideia era tocar saxofone, claro. Mas para se sustentar ele fez vários bicos, inclusive lavando pratos em restaurantes. A fama como músico se solidificou em boates do Harlem, como a Clark Monroe’s Uptown House e o Minton’s Playhouse, dois redutos do bebop.

No mesmo bairro, sexta e sábado, haverá shows de graça no Marcus Garvey Park. Amanhã, a partir das 19h00, a homenagem ao músico, sob o comando do compositor Miguel Atwood-Ferguson, vai relembrar o disco “Charlie Parker with Strings”. No sábado, a festa começa mais cedo, às 15h00. Roy Haynes recebe a cantora Rene Marie.

O Festival Charlie Parker tem vários outros eventos, como workshops, palestras e apresentações teatrais. Para ver a programação completa do evento, que completa 20 anos neste verão, clique aqui.

Clique aqui para ler outras notícias do Ela Digital.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s