GNA traz detalhes do Violence Against Women Act

gnotNo “Globo Notícia Américas”, a apresentadora Mila Burns mostra reportagem que analisa o futuro político da Venezuela após a morte de Hugo Chavez. O vice-presidente Nicolás Maduro assume temporariamente o cargo, mas a constituição venezuelana exige uma nova eleição.

E com o dia internacional da mulher, celebrado no último dia 8, Mila apresenta as mudanças nas leis de combate a violência contra a mulher que foram aprovadas nos Estados Unidos e na Bolívia. A jornalista entrevista Débora Beldowicz, coordenadora do GAEP (Grupo de Apoio Educacional e Psicológico), que ajuda vítimas de violência doméstica, revela porque a incidência desses casos é ainda maior entre mulheres imigrantes.

Você também acompanha a história de um policial da Carolina do Norte que, preocupado com a segurança dos alunos de uma escola, transferiu sua mesa de trabalho do escritório do departamento de polícia para o corredor do colégio. A iniciativa foi bem recebida tanto pelos pais dos alunos, como pela administração da instituição.

O “Globo Notícia Américas” vai ao ar do domingo, dia 10, às 19h30 (horário de Nova York)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s