Sobre a autora

Mila Burns é jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente apresenta o Globo Notícia Américas, transmitido de Nova York, aos domingos, pela TV Globo Internacional.

Também trabalhou na TV Globo no Brasil, na Globo.com e na The Economist. Atualmente contribui, de Nova York, com publicações brasileiras.

Além disso, Mila Burns cursa o Ph.D. em História no Graduate Center / CUNY e leciona no Hunter College. Também integra a equipe do Centro de Estudos Latino Americanos da instituição (CLACLS), onde é Diretora Administrativa. Concluiu, em 2012, o mestrado em Estudos Latino Americanos pela Universidade de Columbia, em Nova York. Recebeu uma bolsa de estudos do prestigioso Instituto Lemann. Também possui um mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Museu Nacional) e em História pelo The Graduate Center, CUNY.

Mila Burns mora em Nova York desde janeiro de 2009, com um intervalo de um ano, em que deixou a cidade para rodar os Estados Unidos a bordo de um motorhome. É sócia e fundadora da produtora Gumbo Media.

 

 

LinkedIn

Facebook

32 thoughts on “Sobre a autora

  1. Mila Burns Nascimento a um tempo que vejo você por ai e depois de todos lembrei de te escrever, pelo menos um oi. Bom saber que aquela menininha linda e inteligente conquistou o mundo… Que falta faz a infância. Bom te ver. Qualquer dia te chamo por ai pra conversar. Parabéns pelo trabalho…

    1. Vitor!!!!! Caramba, ha quanto tempo! Quanto tempo. Nossa tenho tanto para contar e mais ainda para perguntar. Vou te mandar um email. Saudade demais de vc.

  2. oi sou apaixonado pelo seu trabalho . voce faz com amor , parabens. sou o sidnei de milford ma , tentei te adicionar no facebook mas nao deu certo . bjs boa noite.

  3. Eu e meu esposo Carlos somos seus fans… Ficamos triste quando vc saiu do planeta Brasil, mas logo depois vimos o outro passo que estava dando no Globo Noticias America ! Parabens MIla pela historia de sucesso e momentos de felicidade que podemos ver que vc tem ao fazer o trabalho. Beijos

  4. Profissional,Linda,Talentosa,carismática !Vc teve ter a unha encravada só pode ! Não tem defeito visível !kkkk vc é show

  5. Alô Mila.

    Não nos conhecemos pessoalmente mas, conheço e tenho uma grande admiração pelos seus pais e tios, com os quais convivi parte da minha adolescência na época de férias escolares, quando curtia em Vitória.
    Parabéns pelos trabalhos realizados dentro e fora do Brasil e que voce contiue tendo o mesmo sucesso.

    George Wallace Burns

      1. Oi, Mila! bom falar com você, estive com seus pais e a Júlia no ano passado mas, fui transferido para Vila Velha e a tempo não os vejo, de um beijo e um abraço em todos extensivo a você.

        George ( eles me conhecem como Georginho de tio Walter ).

  6. eh vc tem boas qualidades Mila: linda,simpatica e super inteligente que mais um homen pode querer em uma mulher?? rsrs Deus te abencoe e continue no Sucesso…

  7. Muito feliz de “ver” de alguma maneira! Felicidades sempre!!!
    Beijo grande.

    1. Amigona, que saudades! Como vc está? Precisamos nos ver de verdade, né? Devo ir ao Brasil em novembro ou dezembro. Vamos nos encontrar? Muitos beijos!

  8. Olá Mila Burns!! adimiro muito seu trabalho dentro e fora do Brasil!!
    Parabéns, que Deus continue te capacitando! =)

  9. Olá Mila! desculpe-me, mas tenho que confessar: você é uma mulher que todo homem gostaria de ter como mulher. Linda! inteligente! meiga e serena. Eu acho que a música do Netinho, Oh milla foi em sua homenagem. Que você viva muito anos, para que eu possamos sempre ver esse rostinho lindo! José Macário

  10. Mila,
    Parabéns pelo sucesso! Pena serem os tupiniquins estadunidenses os maiores beneficiados, pois sua presença é sempre lembrada e sua ausência sempre sentida.
    Tudo de bom para ti!
    Um beijo,
    André.

  11. Oi Mila, Sempre acordei cedo para te ver aqui no Bom Dia RJTV. Me apaixonei quando te conheci no Pan-2007 e saber que você é super simpatica e carismatica. Guardo a foto que tirei com você até hoje. Volta pro Brasil volta… Feliz Natal e um otimo Ano Novo. Você vem em 2014 e 2016???

  12. Oi Mila, acho que ja esta na hora de voce apresentar o fantastico, pois o seu trabalho realmente é diferenciado.🙂
    Parabens pelo trabalho maravilhoso que voce vem fazendo ao longo dos anos.

  13. Olá, Mila
    A net é mesmo uma caixinha de surpresas… Eis que me deparo com vc, profissional conceituada, 20 anos depois!
    Meus parabéns! Vc realmente prometia, e agora está cumprindo seu “destino” de maneira bela…
    Sucesso!
    Abraço,
    Julia Amaral

  14. linda linda linda! melhor amiga do universo! amo infinito elevado a universo!
    =)
    bjo do Bento e dos 3 porquinhos que vão pro banho com ele todo dia!

  15. Você e uma inspiração! Sonho em ser como você na minha careira de telejornalismo!

    Estou trabalhando atualmente para Fox News Latino, um website da rede nacional americana de telejornalismo Fox News em New York City. Nos fazemos uma serie que chama “My American Dream” no nossa website. Nesta serie fazemos video feature packages sobre os Latinos mais interessantes e com muito sucesso nos Estados Unidos. Gostaria muito de fazer um episodio sobre você e sua cerara. Algumas destas reportagens também são exibidas em ar no canal. Espero que esteja interessada.

    Continue sendo esta fantástica jornalista sempre, Mila!

  16. Mila,
    Sou brasileira e moro nos Estados Unidos.
    Me lembrei de suas reportagens e mensagens a cidadaos brasileiros morando no exterior e gostaria de sugerir uma pauta de utilidade publica.

    Ao solicitar a renovacao de meu passaporte atraves do Consulado Brasileiro, me deparei com um formulario que precisa ser preenchido online.
    Apenas com o nome e data de nascimento de qualquer pessoa que tenha utilizado este servico no passado, e possivel acessar dados pessoais dela, como endereco, numero de documentos, filiacao e outros.
    Enviei uma mensagem ao Itamaraty solicitando maior seguranca a todos os usuarios. Nao obtive resposta nem comentarios.
    Ainda acredito que este tema seja importante.

    Abracos,
    Jen.

  17. I love your show. Eu sou Carioca mas moro na California a mais de 15 anos. Sou comandante de policia e de um time de SWAT aqui na California. Eu fico feliz de ver outros brasileiros indo bem aqui. Bruno

Comments are closed.