Depilaram o metrô!

Foi preso hoje, em Nova York, Joseph Patrick Waldo, responsável por muitos dos meus momentos de diversão nas estações de metrô da cidade. Quem mora aqui talvez não conheça o rapaz pelo nome, mas se eu disser o apelido… Waldo é o Moustache Man, alguém que eu imaginei ser um personagem de ficção ou um exército de dez homens empolgadíssimos com a aventura.

Nada disso. É só elezinho mesmo. Waldo rabiscava um estiloso “moustache” no bigode de pessoas expostas em cartazes pela cidade. Muito mais genial que qualquer rabisco. E, devo dizer, mais criativo que muitos artistas.

O rapaz, de 26 anos, foi preso por vandalismo. Mas, fica a pergunta: quais os limites da leviandade e da arte? Será que o que ele faz não é uma piada de bom gosto, à la Baldessari? Para acompanhar a discussão, sugiro o filme “Exit through the gift shop”, que narra a criação do artista de rua Mr Brainwash. Mais uma gracinha do britânico Banksy, que se transformou num golpe milionário. Golpe ou, mais uma vez, arte? O tempo dirá. Ou não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s