Sempre ouvi falar que Nova York era uma das cidades mais caras do mundo. Pelo visto, as coisas mudaram. Sim, o aluguel aqui continua uma fortuna. Sim, tem restaurantes em que seu estômago, olhos e coração juntos não seriam suficientes para pagar a conta. Mas em que lugar do mundo você anda de ponta a ponta, de metrô, sem precisar de preocupar com a violência ou com o estacionamento, pagando apenas $ 104,00 por mês? Pode andar à vontade, passar o dia roncando num trem meio sujinho, mas com ar condicionado. O valor não muda! Não é à toa que tem até música declarando amores pelo Metrocard…
Eu já vinha sentindo a diferença, mas achei que fosse por causa dos incríveis sites de deals que andei descobrindo. Leila e Andres, um casal de amigos daqui (ela iraniana, ele colombiano), conhecem como poucos esses grandes negócios e me passaram várias dicas. Audience Extras, Pulsd (esse foi dica da Ju Dorna), Bloomspot, Groupon. Em todos eles você encontra serviços e produtos a preços baixos.
Fora tudo isso, Nova York saltou da 8a, em 2009, para a 27a cidade mais cara do mundo! Olha que maravilha! Paris, Londres, São Paulo, Hong Kong, Milão, Tel Aviv. Todas são mais salgadas que a grande maçã. O Rio ficou só duas posições abaixo! Para quem está curioso, a cidade mais cara deixou de ser Tóquio, que agora responde pela vice-liderança. Luanda, capital da Angola, está lá na frente. E não tem Metrocard.
Mila, eu morava em North NJ e “viajava” para o trabalho em Queens todos os dias (pré-911)… O que vc fala é muito verdade, eu pagava mensalmente pelo metrocard, pelo estacionamento (em NJ aonde deixava meu carro para cruzar) e pelo NY/NJ path card… saindo por menos de $300 mensal! O metrocard pode ser usado para transportação de ônibus também! Ah e tem muitos lugares na cidade que oferecem punch cards, quando a gente vive “on the go” esses punch cards são geniais! Sinto falta de NYC, apesar de nunca querer morar lá…
Valeska, bem que poderiam fazer algo parecido no Brasil, né? E por que você nunca quis morar eu Nova York? Acha NJ mais tranquila? Beijos!