Aretha Franklin em Jones Beach

Jones Beach é um lugar lindo, como vocês podem ver pela foto ao lado. Um belo dia, um senhor chamado Robert Moses, responsável, na minha humilde opinião, por boa parte da destruição urbana da América, teve uma ideia mais ou menos boa: fincar um palco no meio do oceano. Não houve um impacto na fauna ou flora locais. O lugar continua lindo. Os shows acontecem, literalmente a dois passos do paraíso. O único porém é que Moses adorava rodovias. O hobby dele era construir highways e obrigar os americanos a dirigirem automóveis.

Uma das maiores vantagens de viver em Nova York é não precisar de carro. Aqui a gente vai para qualquer lugar de metrô e ônibus, na maior rapidez e segurança. Nem preciso me repetir porque já fiz odes ao Metrocard. Só que para chegar a Jones Beach, a pouco mais de uma hora de Manhattan, precisamos pegar um trem na Penn Station, depois um ônibus até o Nokia at Jones Beach Theater. E o tal ônibus para de rodar às 8pm. Ou seja: na volta, você está ao Deus dará.

Com Aretha Franklin no palco, não consegui fazer como a maioria dos presentes e sair correndo para brigar por um táxi antes do bis. Terminar o jogo antes do apito final, aos 40 do segundo tempo, só se o Flamengo estiver levando uma sacolada do Olaria e eu, sentada na torcida inimiga. Ficamos até o final e ganhamos, de presente, o clássico “Respect”. Fiz um vídeo com “just a little bit” para vocês verem. Aliás, fiz dois. Tem também “Natural Woman”.

Aretha já nos havia dado um bolo quando ficou gravemente doente, no ano passado. Ela cancelou show que faria no Festival de Jazz de New Orleans. Na quarta-feira, compensou o furo. Mais magra, fez um show de quase duas horas com apenas uma música do novo álbum. O resto? Os maiores hits dela, que são, também, alguns do maiores hits da música americana. Fica aí um gostinho.

Ah! Amanhã, às 3pm, tem Awesome Tapes From Africa de graça, no Central Park.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s