De 2011 para 1920, de balsa

Eu adoro sair de Manhattan e me aventurar por outros boroughs, como já deve ter dado para perceber. Hoje, vou falar de um lugar que pertence à Manhattan mas, talvez por ficar fora da ilha, parece outra cidade. Em forma de sorvete de casquinha, Governors Island é a possibilidade de presenciar o nascimento de mais um ponto cultural novaiorquino.

O passeio vale a pena a qualquer hora. A balsa sai da estação em downtown, ao lado do ferry para Staten Island, e leva pouco mais de cinco minutos para chegar a esta preciosidade na Baía de Nova York. O lugar só fica aberto no verão, então é importante ficar atento aos horários de funcionamento, disponíveis no site. Já foi forte, sede do Exército e hoje abre para receber quem faz arte na cidade. Fui lá pela primeira em um fim de semana corriqueiro, onde pude ver diversas exposições e viajar para um outro tempo. Só havia malucos. Deve ser mais ou menos o que São Francisco era na década de 60. Todo mundo com cara de feliz, rebolando em bambolês, caminhando pelo gramado em roupas de Cleópatra, andando de bicicleta em vestidos rodados. A bicicleta, aliás, é de graça às sextas-feiras.

Mas se quiser ir conhecer o lugar em um fim de semana especial, aproveite o dos dias 28 e 29 de agosto. Uma amiga que sabe das coisas me avisou do repeteco do Hot Jazz Picnic. Eu fui ao mesmo evento no início de julho e valeu muito a pena. Não é todo dia que a gente ouve jazz dos anos 20 rodeado de pessoas que parecem ter saído da década perdida (a não ser pelas tatuagens e Blackberries).

Tirei uma porção de fotos do evento e montei um singelo álbum. Se quiser conferir como o passeio é bacana, é só clicar aqui!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s