In the Penal Colony

Já faz muito tempo que não passo aqui pelo blog para dividir com vocês as coisas bacanas que encontro aqui em Nova York. O motivo é muito simples: há mais ou menos um mês não consigo fazer quase nada além de estudar e trabalhar. Peço desculpas pela ausência, mas minhas aulas começaram e vida de estudante por aqui não é brincadeira. Não bastasse isso, o trabalho continua a todo vapor. Então, tempo mesmo, só para ler os livros exigidos pelos professores. E olhe lá!

Mas ontem, no meio dessa confusão, resolvi dar uma escapada e esbarrei em mais um desses programões que Nova York adora aprontar. “In the Penal Colony” é uma ópera de Phillip Glass baseada na obra de Franz Kafka. Ontem, foi apresentada em Brooklyn Heights. Só quem em um palco diferente. A igreja de Saint Ann, linda, linda, recebeu uma pequena orquestra, um baixo, um tenor e um público encantado. O assunto não é dos mais tranquilos. A obra fala de tortura. Justo quando estou lendo dois livraços para a aula de segunda-feira, sobre o regime Pinochet. Documentos incríveis, mas que trazem de volta histórias arrasadoras. Tristes demais.

O jeito é segurar o rebolado e lembrar o privilégio que é morar em uma cidade que nos presenteia com tantas coisas incríveis, em qualquer esquina, por um precinho bem camarada. Até achei um vídeo com a ópera do Glass. Mas do jeito que eu vi ontem, em uma igreja gótica, só em Nova York

2 thoughts on “In the Penal Colony

  1. O Philip Glass é um dos meus compositores favoritos. Meu sonho é assistir a um concerto dele. O chato é que ele passou recentemente pelo Brasil e perdi essa chance… Espero que tenham outras…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s