Semana dos 24 horas – Coppelia

Há cerca de dois meses fiz uma semana especial aqui no blog. Passeamos pelos restaurantes pé sujo de Nova York. Acreditem ou não, foi um sucesso. Pois é, pé sujo também é filho de Deus! E aí fiquei pensando em fazer várias semanas temáticas parecidas, mas o tempo foi passando, o trabalho foi se acumulando e hoje, em plenta terça-feira, tomei vergonha e resolvi começar. Desta vez, vamos de restaurantes 24 horas. E a semana vai até sábado, para compensar a segunda perdida.

Primeiramente é preciso explicar que esse papo de “a cidade que nunca dorme” é a maior balela. Às 11 da noite, todo mundo vai se encolhendo, a garçonete lança a conta na sua mesa mesmo que você ainda sonhe com a sobremesa, e pronto. Por isso, é sempre bom ter na cartola lugares que não fecham nunca. Como dizem os americanos, 24/7, eles estão ali.

Começamos com uma pérola na 14th Street: o Coppelia. É bom porque se você estiver aproveitando a noite no Meatpacking pode ir para lá matar a fominha da madrugada. Se estiver passando pela Union Square, fazendo compras, também. E é melhor ainda porque a comida é deliciosa. Trata-se de um dinner latino. Já viu disso? Pois bem. O Coppelia tem um dos melhores milhos cozidos da cidade. Perde apenas para o Num Pang. Quem acompanha o blog sabe que sou especialista.

Entre os pratos principais, eu fico com a Arepa, por ser a melhor opção vegetariana. Mas esta é completamente diferente daquelas que vemos nos food trucks espalhados pela cidade. Acompanhada de ovos mexidos, vem com guacamole. É demais. Os carnívoros recomendam a Frita Cubana, um sanduíche bem servido, com porco e alcatra. Um último conselho: guarde espaço para o café e a sobremesa. Se quiser provar algo novo, o tres leches de abacaxi é divertido. Mas não tão sensacional quanto o bolo de chocolate com dulce de leche buttercream. Me despeço com a cena clássica de On the Town. Tenho certeza de que se lessem o blog, Frank Sinatra e Gene Kelly aproveitariam melhor suas 24 horas na capital do mundo…

3 thoughts on “Semana dos 24 horas – Coppelia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s