24 horas – L’express

Quando fui ao L’express pela primeira vez, logo que cheguei a Nova York, minha impressão não foi das melhores. O lugar estava lotado e tivemos que nos espremer em uma mesa pequenina. O hamburguer estava bem ok, fazia um frio danado do lado de fora e uma semana depois já nem me lembrava do nome. Só depois me dei conta de que, apesar de ter ido com minha querida cicerone nesta cidade, não era uma época muito bacana. E isso atrapalhou a experiência. Afinal, para comer bem, não basta o chef estar bem. Você também precisa estar de estômago e coração abertos.

Redescobri o L’express por causa do seu “irmão” aqui de Upper Manhattan, o Le Monde. Depois de me apaixonar por esse francesinho charmoso, percebi que sua versão downtown – 24 horas merecia uma segunda chance. Ele fica na 249 Park Ave. South e tem nada menos que cinco cardápios (sobremesa, café da manhã, brunch, jantar e “overnight”, para quem chega depois de meia noite). Tudo aqui é bom. A sopa de cebola ($6,25), a salada de queijo de cabra quente ($9,25), o hamburguer – que é bem mais que ok. As sobremesas também valem a pena, mas bom mesmo é o capuccino. Se o L’express for muito fora de mão para você, o Le Monde fica na Broadway quase na esquina com a 112th Street. Tem uma cardápio super parecido. Mas não é 24 horas. Não se pode ter tudo…

2 thoughts on “24 horas – L’express

  1. Pô, bem lembrado, o Le Monde é muito bacana. Fui só uma vez, ficou na lista de lugares pra voltar e acabou não rolando. Mas guardamos boas lembranças… vamos na próxima? beijao

  2. Estou amando o seu blog! Estas dicas estão ótimas para mim que estou passando meu primeiro verão em New York.

    Eu escrevir este comentário na sua bio aqui do seu blog mais vou re-postar aqui, just in case.

    Estou trabalhando atualmente para Fox News Latino, um website da rede nacional americana de telejornalismo Fox News em New York City. Nos fazemos uma serie que chama “My American Dream” no nossa website. Nesta serie fazemos video feature packages sobre os Latinos mais interessantes e com muito sucesso nos Estados Unidos. Gostaria muito de fazer um episodio sobre você e sua cerara. Algumas destas reportagens também são exibidas em ar no canal. Espero que esteja interessada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s