Globo Notícia Américas – 17/06

O “Globo Notícia Américas” deste domingo, 17 de junho, mostra o que de mais importante acontece nas Américas: o debate presidencial no México; o escândalo envolvendo o presidente do Paraguai Fernando Lugo e as discussões na Flórida sobre a lei “Stand Your Ground”, que defende o uso da força letal em casos de legítima defesa.

O programa comenta ainda sinais das mudanças climáticas pelo mundo; o protesto que levou dezenas de sacos de lixo para um banco na Califórnia e o espetáculo dos morcegos na cidade de Austin, no Texas, que abriga a maior colônia urbana do animal na América do Norte.

Mila Burns, apresentadora do “Globo Notícia Américas”, traz uma entrevista com a carioca radicada em Nova York, Cláudia Calirman, que acaba de lançar o livro sobre a arte brasileira no período da ditadura militar “Brazilian Art Under Dictatorship –  Antonio Manuel, Artur Barrio, and Cildo Meireles”. O livro de  Claudia, que é professora de História da Arte da Universidade John Jay College of Criminal Justice, analisa o trabalho dos três artistas brasileiros durante os anos de repressão no país.

O “Globo Notícia Américas” vai ao ar neste domingo, às 19h (horário de Nova York). Para ver a chamada clique aqui ou na foto acima.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s