SoHa é a vovozinha

A região entre a rua 110th e a 116th, principalmente na Fredrick Douglass (como a 8th Ave é chamada no Harlem) está vivendo uma era de renascimento poucas vezes vista. É o que os americanos chamam de gentrification (também existe gentrificação, em português, mas a gente usa raramente), quando populações mais afluentes migram para determinada área. O Harlem está vivendo o fenômeno há cerca de dez anos e agora já é possível encontrar restaurantes badalados em fila.

Para os Harlemites, ou para os menos preguiçosos, que topam subir até aqui, algumas dicas. Na esquina da Fredrick Douglass com a 113th tem o Bier International, um bar aberto, com cervejas incríveis em que é possível combinar o menu com a bebida, seguindo as sugestões do chef. Do outro lado da rua tem um etíope de primeira, o Zoma, onde a comida é sempre boa. Na esquina com a 116th, abriu hoje o Harlem Tavern. Vamos até lá conferir e depois conto aqui, mas o lugar é promissor, com um enorme pátio. E guarde espaço para a sobremesa. Na mesma esquina está uma filial do Levain, o melhor cookie do mundo.  Fora da Fredrick Douglass, na Lenox com a 125th está o badalado Red Rooster, que Obama escolheu para iniciar sua campanha à reeleição. Melhor bolo de milho do mundo e comida deliciosa.

Só não me venham chamar a área de SoHa, South Harlem, como virou moda em alguns jornais. Harlemites são extremamente orgulhosos da sua história e cultura. Seja na 110th, na 125th ou na 148th, Harlem é Harlem.

3 thoughts on “SoHa é a vovozinha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s