God save the Halal!

Um das maiores tradições de Nova York é o caminhão de comida. No começo a gente fica com medo. Acha sujo, arriscado, esquisito. Eles têm de tudo. Cachorro quente, churrasquinho, nuts 4 nuts, frutas, cupcakes, comida grega (lembra do caminhão grego do comecinho deste blog?) e muita comida árabe. É mesmo difícil saber quais os que realmente valem a pena, mas depois de uns anos aqui, você pega o jeito. O meu Halal preferido é o da foto ao lado. Repare na fila. Fica na esquina na 6th Ave com a 53rd Street. Atenção: é na esquina sudeste (tem que avisar, porque aqui tem um food truck nos quatro cantos)! O falafel é maravilhoso, mas tão disputado que pouco depois da hora do almoço não tem mais. Se isso acontecer e você for vegetariano, como eu, a saída é pedir um veggie rice, que também é bem gostoso. Para quem come carne, dizem por aí que o lamb deles é imperdível.

Mas este post não era apenas para recomendar, mas para contar que saiu no New York Times uma matéria sobre a caça ao food truck. Essa instituição gastronômica de Nova York está ameaçada por uma sequência de operações da polícia, recolhendo os carros de midtown. Eles estão se mandando para outras áreas da cidade. Será estranho andar por Manhattan sem esbarrar nos caminhões. Espero, sinceramente, que seja temporário. Vida longa aos food trucks!

 

 

2 thoughts on “God save the Halal!

    1. Também adorei. Agora, imagina um dia almoçar no caminhão e, de sobremesa, comer um cookie no Levain? Depois, nem quarenta hora de esteira resolvem!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s